De malas prontas para vir ao Brasil, Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda do seriado Chaves, não escondeu a ansiedade pela viagem e conhecer de perto os fãs de Chespirito no país. Em vídeo, a artista surpreendeu e falou em fake news e no presidente Lula da Silva (PT).
VEJA ESSA
Em conversa com a imprensa na última segunda-feira (13), Florinda Meza abriu o jogo sobre a sua principal causa em 2023: o combate aos propagadores de fake news. Aos 74 anos, a viúva de Roberto Bolaños falou ao Metrópoles e se mostrou preocupada com as notícias falsas.
Florinda ressaltou que todos foram alvos de calúnias em algum momento da vida. “Nas redes sociais, é terrivelmente ruim porque são anônimas e destroem uma pessoa”, desabafou ao Metrópoles. “Até os veículos de comunicação, por exemplo, mentem sobre mim e fica por isso”, expôs.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mencionado por Meza por conta do entendimento dela como alguém com “ideia de união de concordância”. A artista criticou a polarização no México e no Brasil. “Agora vocês têm um presidente que tem uma ideia mais de união”, disse.
A atriz desejou sorte e torcida pela união do pais. “São um grande povo. Ninguém se entende polarizado. Devemos estar todos de mãos unidas”, declarou.
Florinda Meza fala sobre ser alvo de fake news
Ainda sobre o assunto, a dona de um dos papéis mais marcantes da história da dramaturgia mexicana, Meza disse que ao longo dos anos foi alvo de mentiras.
Para a estrela das produções mexicanas, algumas delas foram terríveis, como a acusação de ter sido pivô da separação do elenco de Chaves e proibido visitas ao túmulo do marido, falecido em 2014.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].