Repórter da Globo vai às lágrimas ao descobrir exploração em tragédia no litoral de SP

Globo

Walace Lara chora ao expor exploração durante tragédia em SP (Imagem: Reprodução / Globo)

Walace Lara não segurou as lágrimas em sua participação no plantão do Jornalismo da Globo com as principais notícias sobre a tragédia no litoral de São Paulo por conta das fortes chuvas. Em diálogo com Sabina Simonato, o jornalista chorou ao relatar algo inconcebível.

O repórter deu as últimas informações sobre a tragédia na região direto de Caraguatatuba. Antes da entrada ao vivo, Walace ouviu uma moradora de Boiçucanga, em São Sebastião. A mulher revelou que comércios elevaram os preços de alimentos básicos e até da água.

Lara falou sobre os gestos de solidariedade, mas destacou a informação que o deixou extremamente chocado. “A gente fica pensando que nessas horas a gente vê muitos gestos de solidariedade, mas também muita ganância. Como diz o pessoal nas ruas: ‘Deus tá vendo’. Cobrar R$ 93 por um litro de água”, desabafou.

Sabrina Simonato elogiou a postura do colega, que permaneceu firme no ar o máximo possível. “Esses gestos, as suas emoções, mostram quão humano o Wallace é”, explanou. A Globo convocou Wallace novamente e pediu que fizesse um relato do que viu.

Repórter da Globo lamenta situação da população

Em sua fala precisa sobre a situação de São Sebastião e região, Wallace contou que esteve numa comunidade com pelo menos 100 voluntários empenhados em retirar lama de dentro das casas.

Lara voltou ao assunto dos preços exorbitantes e se mostrou revoltado com a atitude dos comerciantes locais. Para o contratado da Globo, tal ação foi injustificável e inacreditável.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].