A temporada 2023 da Fórmula 1 começa nos próximos dias e a Band já tem motivo para celebrar antes mesmo do primeiro Grande Prêmio. O trabalho realizado por sua equipe comercial vai render milhões ao cofre da emissora.
VEJA ESSA
Com transmissão garantida na TV aberta, TV paga e rádio, a Band tem acordo com 5 marcas de diferentes vertentes: Claro (telefonia), Heineken (bebidas), Ipiranga (combustível) e Renault (automóvel). A Faz o Bet Aí (apostas esportivas) é a novidade da temporada.
A Philco (eletroeletrônicos) vai seguir como parceira do canal paulista como patrocinadora do top de 5 segundos, o que normalmente dá mais visibilidade para a marca, que ao mesmo tempo desembolsa um valor maior por isso.
Band espera bombar Fórmula 1 após decepção em 2022
O canal é o detentor dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil desde 2021, temporada marcada pela rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. A ideia é que algo parecido seja visto em 2023, depois de um 2022 sem grandes confrontos na pista.
Os testes dos carros estão marcados para quinta-feira (23), sexta-feira (24) e sábado (25). A primeira corrida, no Bahrein, está definida para 5 de março, 10 dias antes do fim dos três dias de preparação antes da maratona de 23 corridas previstas para este ano.
Em audiência, a Band espera que a audiência de 2023 seja o suficiente para disputar a vice-liderança com Record e SBT nas manhãs de domingo, faixa onde a maioria das corridas será disputada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].