Justiça toma decisão contra Jovem Pan e Augusto Nunes por situação com jornalista

Jovem Pan

Augusto Nunes e Jovem Pan sofrem com decisão da Justiça (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan segue envolvida em polêmicas. O canal de notícias e o seu ex-contratado Augusto Nunes foram derrotados na Justiça de São Paulo e vão precisar indenizar um jornalista.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, eles foram condenados por ofensas ao jornalista Kiko Nogueira, diretor do blog Diário do Centro do Mundo.

A publicação ressaltou que o comentarista político e o canal de notícias terão que pagar R$ 15 mil ao jornalista de indenização, além de juros e correção monetária em cima desse valor.

O caso ocorreu em janeiro de 2018, quando Augusto Nunes, na época comentarista da Jovem Pan, aproveitou um momento do programa Os Pingos nos Is para acusar Kiko de “assédio a uma funcionária”.

A afirmação do comentarista ocorreu depois que Kiko publicou um texto no blog chamando Nunes de jornalista de “extrema direita”.

Os detalhes do processo envolvendo a Jovem Pan

No processo contra a JP e Augusto, o jornalista disparou que é uma pessoa de “princípios” e que “jamais abusaria sexualmente de uma colega de trabalho”.

A publicação ressaltou que Kiko até se retratou dizendo que não poderia tratar Nunes como jornalista de extrema direita.

A defesa de Augusto garantiu que ele atuou nos limites de sua atividade como jornalista e que não mentiu nem alterou a verdade dos fatos.

A Jovem Pan também falou à Justiça que o seu ex-profissional exerceu o direito de crítica e que não ofendeu o jornalista que abriu o processo. Augusto Nunes e o canal podem recorrer da decisão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]