Grande nome do cinema mundial, Bruce Willis foi diagnosticado há alguns meses com demência frontotemporal. Novos detalhes do seu estado de saúde acabam de ser revelados por Wilfried Gliem, primo do ator. Ele relata que o parente está agressivo e não reconhece a mãe.
VEJA ESSA
Em entrevista para a revista alemã Bild nesta terça-feira (28), Gliem diz que a relação entre Bruce Willis e sua mãe, Marlene, não é a mesma desde o diagnóstico. “Ela já não tem certeza de que ele a reconhece”, admite.
O primo de Bruce garante que o comportamento do astro é muito lento e com um grau de agressividade elevado. Não é possível ter uma conversa normal com Willis. Gliem explica ainda que o novo modo de agir do artista faz parte de sua nova condição clínica.
A situação tem mexido drasticamente com o sentimento de todos da família, em especial das filhas do veterano no cinema, que tem 67 anos e uma enxurrada de filmes em seu currículo.
Bruce Willis está fora dos estúdios desde março
O ator de quase 70 anos está fora de Hollywood desde março de 2022. Em comunicado da família, a informação é que o diagnóstico de afasia, distúrbio que altera a capacidade de falar, escrever e entender a linguagem, não é a única questão de Bruce.
Mais recentemente, uma nova conclusão: Willis está com demência frontotemporal. A doença é caracterizada pela degeneração focal dos lobos temporais e frontais do cérebro.
A enfermidade é conhecida como DFT e tem como alvo alterações sensíveis no comportamento, mudanças de personalidade conforme a doença avançar no cérebro, depressão e comportamento social inadequado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].