Sem a Libertadores, SBT passa a perna na Globo e se aproxima de final desejada de futebol

SBT

SBT está próximo de fechar grande acordo no futebol após perder a Libertadores para a Globo na nova temporada (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem a Libertadores como sua grande atração em 2023, o SBT promoveu um ataque rápido contra a Globo e conquistou a Finalíssima Feminina, uma partida única de futebol entre o campeão da Copa América com o vencedor da Eurocopa.

O jogo entre Brasil e Inglaterra ganhou data de exibição: 6 de abril, às 16h, com o SBT e Disney em conversas avançadas para a conquista, segundo o Notícias da TV. O streaming ganhou chance pelo Star+, do grupo de Mickey Mouse.

O canal paulista confirmou a negociação com a detentora dos direitos, enquanto a ESPN apostou no silêncio. Em 2021, o dois canais compraram a Copa América masculina, na edição polêmica realizada no Brasil em plena pandemia.

SBT passa a perna na Globo

O canal da família Marinho mostrou interesse pela jogo único da Seleção Brasileira feminina antes da Copa do Mundo, mas o SBT não abriu mão da preferência pelo fato de ter exibido a Copa América de dois anos atrás.

Vale ressaltar que na temporada do ano passado o SBT transmitiu a Copa América feminina, vencida de forma invicta pela seleção comandada por Pia Sundhage. Mesmo com a derrota pontual, a Globo não se mostrou impactada pela perda por conta da Copa do Mundo das mulheres.

Ainda de acordo com a reportagem, na cobertura exclusiva na TV aberta, a emissora preparou um trabalho intenso do torneio previsto para as madrugadas.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].