Após mais de 30 anos, Faustão decide acabar com marca que fez história na Globo

Faustão

Faustão acaba com quadro de sucesso (Imagem: Reprodução / Band)

Depois de 33 anos e em meio aos preparativos para a segunda temporada na Band, Faustão e sua equipe decidiram pelo fim definitivo das Videocassetadas. Marca do comunicador na Globo, o quadro fez parte da primeira temporada do seu programa diário na nova casa.

A atração foi repensada ainda no segundo semestre do ano passado e colocada sob avaliação da direção. A produção deste ano, de olho no formato diferente, com mais jornalismo e menos entretenimento, preferiu pela extinção das Videocassetadas, segundo o Notícias da TV.

Vale lembrar que o Perrengue foi lançado com um formato semelhante ao quadro. A nova temporada de Faustão na Band começou com a primeira gravação do ano, na última terça-feira (28). A emissora marcou a estreia dos programas inéditos para segunda-feira (6).

Videocassetadas e Faustão: tudo a ver

As Videocassetadas foram lançadas em 1989, na época em que o ex-repórter esportivo estava dando os seus primeiros passos na Globo. Em reunião com a direção da época, Faustão optou pelos vídeos caseiros e o sucesso foi imediato.

Depois de mais de 20 anos, a Globo passou a receber vídeos de telespectadores. Antes, a maioria deles era de fitas importadas dos Estados Unidos. Em 2016, homenageado no festival Risadaria, em São Paulo, Faustão disse que a Globo não gostava do quadro, mas dava audiência.

Na Band, a atração foi lançada como diária e parte inicial de cada edição, mas a promessa caiu no esquecimento meses depois.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].