Ex-Globo, repórter Marcos Uchôa é alvo de decisão do Governo Lula

Marcos Uchôa

Ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa é convidado para trabalhar em emissora ligada ao Governo Lula (Imagem: Reprodução / Globo)

Repórter da Globo por três décadas, Marcos Uchôa se tornou alvo do Governo Lula. O jornalista, que por muito pouco não se tornou candidato na eleição do ano passado, assumiu um cargo dentro da diretoria na TV Brasil, canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

O veterano do esporte conquistou uma cadeira na equipe de Antonia Pellegrino. Há pouco, a executiva assumiu a diretoria de conteúdo da emissora, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Marcos Uchôa volta à TV após demissão da Globo

Em seu vasto currículo na televisão, Marcos Uchôa fez parte de coberturas importantes, desde Copas do Mundo até Jogos Olímpicos.

O ex-global foi correspondente na Europa e participou de transmissões ao lado de nomes como Galvão Bueno, Luís Roberto e Cléber Machado.

O profissional ainda conseguiu entrevistas com nomes de peso do esporte: Ayrton Senna, Michael Jordan, Michael Phelps, Mike Tyson, Ronaldo Fenômeno e Michael Schumacher, entre outros.

Em 2022, pouco antes do início da corrida eleitoral, o jornalista desistiu da candidatura pelo PSB (Partido Social Brasileiro) e na época teceu críticas contra o seu partido, em especial pela falta de dinheiro distribuído para os candidatos.

Na eleição, Uchôa descobriu que mesmo com sua desistência o seu nome e número estavam nas urnas, algo que o deixou extremamente surpreso. O erro inesperado foi creditado na legenda partidária.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].