Paulo Caruso, cartunista, morreu na manhã deste sábado (4), aos 73 anos. O artista estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, e lutava contra um câncer. Sua última aparição na TV foi no Roda Viva, da TV Cultura.
VEJA ESSA
Após a divulgação do falecimento de Paulo Caruso, a TV Cultura emitiu nota e lamentou o ocorrido. “É com profundo pesar que a Fundação Padre Anchieta comunica o falecimento de Paulo Caruso, na manhã deste sábado (4), em São Paulo, aos 73 anos”, comunicou.
Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, agradeceu pelo anos dele como chargista no programa de entrevistas e destacou que pelas mãos dele a atração teve sua história desenhada.
Paulo Caruso tem rica história em jornais e TV
Caruso nasceu em 6 de dezembro de 1949. Ilustrador, chargista e músico, o irmão gêmeo de Chico Caruso se formou em Arquitetura na USP (Universidade de São Paulo), mas nunca exerceu a profissão.
Aos 18 anos, os irmãos iniciaram a carreira como chargistas de jornal, em 1969. Paulo fez parte da equipe do Diário Popular e de jornais como Folha de S. Paulo e Movimento.
Em 1970, o jornalista integrou o time de O Pasquim e foi colega e Millôr Fernandes, Jaguar e Ziraldo. Em 1988, Caruso foi chamado para a IstoÉ, onde fez história com a coluna Avenida Brasil.
Confira:
Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro. Aqui uma singela homenagem da @tvcultura, de muitas que virão, com a sensibilidade do @bacana_henrique pic.twitter.com/724glo4q4S
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) March 4, 2023
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].