Após likes pró-Bolsonaro, diretor do SBT causa espanto com atitude envolvendo Lula

SBT

Diretor do SBT, Fernando Pelegio comenta sobre declaração de Lula (Imagem: Reprodução / YouTube)

Diretor Artístico do SBT, Fernando Pelegio surpreendeu com um comentário sobre uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo a taxa de juros do Banco Central. Na eleição, o executivo mostrou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na última semana, o mandatário do país criticou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e pediu responsabilidade do banco em relação ao nível da taxa de juros. Pelegio aprovou o desabafo de Lula e ainda deu exemplo da dificuldade enfrentada por um comércio próximo da sua casa.

Sem rodeios, o funcionário de Silvio Santos concordou com o político e falou sobre um comércio local. “A padaria da nossa esquina acaba de fechar as portas. Não aguentou. Outros tantos estabelecimentos estão fazendo o mesmo”, disse.

Em tom de reflexão, Fernando Pelegio argumentou que “o remédio está muito forte e vai matar o doente”, e acrescentou que os juros “precisam cair para que a economia se desenvolva”.

Fernando Pelegio curte Bolsonaro em ataque a Lula

No auge da campanha eleitoral, Fernando Pelegio mostrou simpatia a Bolsonaro, que na época detonou Lula por sua suposta falta de plano de governo por, segundo palavras do capitão, por ter negociado ministério, estatais e bancos em troca de apoio.

A declaração foi curtida pelo chefão do SBT. Bolsonaro definiu a suposta decisão de Lula como promíscua e resultante de um governo a favor de interesses estranhos. O presidente eleito em 2018 perdeu para Lula no 2º turno de 2022.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].