Fora do BBB 2023 desde a semana passada, quando foi eliminado em um paredão, Fred Nicácio se posicionou sobre uma situação ocorrida no programa nesta terça-feira (7). O médico saiu em defesa de Ricardo e apontou um suposto caso de racismo.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Em comentário, na noite de ontem, o ex-BBB declarou que sentia dificuldade em abordar questões raciais dentro do confinamento, mas que percebia algumas desigualdades. Ao ver uma publicação de Maíra Azevedo, a Tia Má, com o vídeo da briga de Bruna Griphao e Ricardo, o profissional da saúde reagiu.
“É impressionante a capacidade que a Bruna tem de se colocar no lugar de vítima todas as vezes. Ela caça tretas e se coloca no lugar de vítima porque é confortável pra ela. Afinal, quem vai falar contra uma mulher branca em situação de vulnerabilidade causada por um homem preto?”, disparou o apresentador.
Fred Nicácio lembrou que era difícil falar sobre o racismo dentro da casa mais vigiada o país: “Por mais que para mim muita coisa estivesse tão nítida, era mais necessário que aqui fora existissem essas percepções, e graças a Deus [as pessoas] estão tendo”.
O ex-BBB completou dizendo que o vídeo mostra que a atriz é, segundo ele, agressiva, violenta e impulsiva, mas tenta passar essas características para Ricardo, que é um homem preto.
Seguidores opinam sobre situação no BBB 2023
Vários dos seguidores da influenciadora concordaram com a visão de Maíra Azevedo, que foi a mesma de Fred. Uma pessoa declarou que a atriz sempre foi agressão e que não escuta ninguém também.
Outro usuário do Instagram, porém, rebateu a famosa e disse que isso não tem nada a ver com o que a famosa tem insinuado. Ele ainda disse que não é a primeira vez que Ricardo grita e destrata a artista.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]