Pedro Bial já está gravando o novo Linha Direta, que ele assumirá neste ano na Globo. O programa voltará à grade da emissora carioca após 15 anos e, por isso, ganhará novos contornos.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Splash, o apresentador, que nesta semana retornou com uma nova temporada do Conversa, destacou que toda a sua equipe está muito motiva pela estreia da atração jornalística: “É uma retomada de um formato de 15 anos atrás, mas o mundo de 15 anos não existe mais”.
“Esse programa vai evocar o Linha Direta lá de trás, mas também anunciar as novas possibilidades de um programa que envolve true crime, justiça e impunidade no Brasil”, completou o jornalista.
Pedro Bial terá que conciliar o comando do formato com o Som Brasil, Conversa.doc e Conversa com Bial. Ele ainda destacou para a publicação que a ideia é manter a essência do programa que foi sucesso nos anos 1990.
O Linha Direta ficou muito marcado pela reconstituição, com atores e entrevistas de testemunhas, de crimes que chamaram a atenção dos noticiários brasileiros.
Ao longo da sua existência, o formato teve o comando de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
Pedro Bial estreia nova temporada de atração
Nesta semana, o jornalista estreou a sétima temporada do seu talk show, que voltou a ter um espaço fixo. O programa retorna ao estúdio, mas agora o apresentador passa a receber os convidados tanto presencialmente quanto à distância.
O cenário da atração também se adapta para as conversas presenciais e remotas, e conta ainda com um espaço que comporta banda e músicos.
Além disso, a edição poderá contar com séries temáticas, compostas por entre dois e cinco programas, proporcionando um aprofundamento no assunto ou no entrevistado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]