Repórter da Globo enfrenta grande sufoco com tempestade e desabafa ao vivo

Globo

Ananda Apple fez confissão sobre sufoco em tempestade (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma repórter da Globo passou por um grande perrengue antes de entrar ao vivo no Bom Dia São Paulo, nesta quinta-feira (9), e desabafou sobre a situação. Ananda Apple confessou para o público do telejornal que quase ficou presa em uma enchente durante a tempestade em São Paulo.

A jornalista estava em Moema, bairro em que uma idosa, Naide Pereira Capelano, de 88 anos, morreu. A senhora não conseguiu sair do carro e ficou presa na enchente.

“Eu estava aqui nesse bairro exatamente nessa hora, dentro de um carro. Me apavorei, porque foi muito rápido. Tinha saído de um médico, e em cinco minutos começou o granizo e a água a subir”, relatou a jornalista da Globo.

A repórter, então, disse que conhece o bairro e sabe que ele fica em cima de uma várzea, e tem muitos rios subterrâneos.

A profissional da Globo também destacou que o bairro foi construído sobre lençóis freáticos e os subsolos das garagens com cimento achataram eles.

“Como é que eu fugi, andando no meio da rua e tentando não passar embaixo de árvore, porque as árvores ficam pesadas e é aí que elas caem”, explicou Ananda.

A repórter do Bom Dia São Paulo encerrou: “É toda uma situação que ameaça as pessoas e que foi provocada pelas próprias pessoas na construção dos bairros”.

A morte da senhora relatada por jornalista da Globo

A senhora faleceu, nesta quarta-feira (8), em um alagamento no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Isso ocorreu quando o carro dela ficou submerso durante a forte chuva que atingiu a capital paulista. Os bombeiros tentaram reanimar a mulher, mas não conseguiram.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]