Depois de uma “semana turbo” e toda confusão por causa dos grupos divididos aleatoriamente, a oitava semana do BBB 2023 vem trazendo mais confusão. A dinâmica para formar o nono paredão foi anunciada por Tadeu Schmidt e promete mais reviravoltas.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Tudo começou com a Prova do Líder: apenas 10 jogam e os participantes foram divididos em duplas. Apenas a que ganhar não sofre consequências no reality show.
Uma delas, sorteada, coloca dois confinados na Xepa, sem chance de mudança. A segunda, impede os desistentes de poderem comprar o Poder Curinga.
Outro castigo diz que aquela dupla recebe o impedimento de participar da Prova do Anjo; enquanto a outra barra da próxima disputa pela liderança.
Com o líder do BBB 2023 definido, tudo mudará
No início do sábado (11), começa o leilão do Poder Curinga; e no mesmo dia é realizada a nova Prova do Anjo, que não é autoimune para o vencedor.
Vale citar que Domitila Barros já está no paredão, por ter perdido o desafio do Quarto Branco; e Fred com imunidade, justamente por ter vencido.
No domingo (12), o anjo imuniza alguém e o novo líder indica. Novamente, a casa é dividida em dois grupos, separados no quarto.
Dessa vez, os membros do time votam no oposto, ao invés de escolherem entre si. No fim, saem dois emparedados.
O dono do Poder Curinga decide quem, desses dois, dará o contragolpe e fecha os pré-indicados. Caso ninguém compre, os emparedados pela casa decidem o novo nome em consenso.
A Prova Bate-Volta acontece novamente, com esses últimos 3, e apenas 1 será salvo. Com isso, a berlinda terá quatro nomes.
Confira:
Confira a dinâmica da semana no #BBB23! 👀⤵️ #RedeBBB pic.twitter.com/D8fjjbNGU9
— Big Brother Brasil (@bbb) March 10, 2023
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.