Internado há alguns dias em um hospital no Rio de Janeiro, o ator Antônio Pedro faleceu neste domingo (12), aos 82 anos, após um quadro de insuficiência renal e cardíaca.
VEJA ESSA
O artista também trabalhou como produtor, roteirista e diretor. O velório está previsto para a acontecer na segunda-feira (13), na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária. O corpo dele será cremado às 15h30.
Antônio Pedro Borges de Oliveira começou sua carreira artística na década de 1960. Ele também fez cursos de especialização em Paris e trabalhou nos bastidores de vários filmes, peças e trabalhos na televisão.
Sua estreia nas telas aconteceu em Super Plá, produção exibida em 1969 pela TV Tupi. Antônio começou na Globo no elenco da novela O Bofe, em 1972, mas esteve também em várias outras produções de sucesso.
Antônio Pedro participou de grandes produções do grupo Globo
Na emissora, o artista esteve em novelas como Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), Explode Coração (1996), Malhação (2007/2009). Além disso, participou da Escolinha do Professor Raimundo (1990/1992 e 1994), do Sítio do Picapau Amarelo (2002) e do Zorra Total (2015/2017), entre outros.
Seu último trabalho na casa aconteceu em Filhas de Eva (2021). Inclusive, o ator chegou a investir na política. Em 1980, Antônio Pedro se tornou diretor de teatro da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio.
O artista também esteve no elenco de Floribella, da Band. Ele deixou três filhos, as atrizes Alice Borges e Ana Baird, que esteve em Um Lugar ao Sol como Nicole, e Fabio Borges, da sua relação com Andrea Bordadagua.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.