Atleta acusado de racismo vira estrela de programa da Globo e revolta web

Globo

Arthur Nory participou de reality na emissora carioca e foi detonado (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo foi muito criticada durante a exibição do Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua deste domingo (12). O motivo? A edição do programa de Leandro Hassum contou com a participação de Arthur Nory entre os competidores.

A situação fez a emissora ser acusada nas redes sociais de “dar palco” ao atleta que se envolveu em um caso de racismo em 2015. Apesar do caso ter acontecido há cerca de 8 anos, Arthur sempre é criticado quando aparece na TV.

No reality gastronômico, que tem Paola Carosella como jurada, o ginasta foi uma das duplas convidadas. O famoso participou da competição ao lado de sua mãe, Nadna Oyakawa.

Nas redes sociais, uma pessoa não perdoou a emissora: “2023 e a Globo dando palco para Arthur Nory. O que esperar de uma emissora que passou pano e ainda passa para Luisa Sonza, né?“. A internauta fez referência a um recente caso de racismo envolvendo a cantora.

Outro usuário do Twitter comentou que estava indignado pelo fato do veículo de comunicação ter dado espaço ao famoso, após “toda a merd* que ele fez”.

“Toda vez que vejo esse Arthur Nory na TV, eu lembro do quanto ele foi racista e saiu impune. Nem o cancelamento existe de verdade para quem é racista”, desabafou um terceiro.

Confira a repercussão:

Globo já foi detonada por causa de Arthur Nory

Em 2021, o canal também recebeu uma enxurrada de críticas por ter chamado o ginasta de “herói olímpico” em uma reportagem do Esporte Espetacular.

A polêmica envolvendo o atleta ocorreu em maio de 2015, quando o ginasta Angelo Assumpção foi alvo de um vídeo no qual Nory e outros dois colegas brancos faziam bullying racista com o outro companheiro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]