O Jogo da Discórdia do BBB 2023, que foi exibido ao vivo nesta segunda-feira (13), ainda rende assunto dentro da casa. Na madrugada de hoje (14), Sarah Aline fez um desabafo forte sobre todas as acusações sofridas por Ricardo dentro da dinâmica.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
A participante lembrou que Alface foi novamente chamado de “reativo”, “raivoso”, “machista” e outros xingamentos por parte do grupo que era de seus aliados.
Em conversa com Sarah, o biomédico se defendeu e declarou que reage como qualquer pessoa reagiria quando está em um embate. Ele confessou que não entende o porque tem sido tão alvo.
A psicólogo apontou que há um claro racismo estrutural dentro da casa, pois, segundo ela, as reações de Ricardo em uma briga são consideradas “agressivas” pelos outros competidores, enquanto as de Bruna Griphao são aceitáveis.
“Eu fico muito pensando aqui nas reações do game… Eu acho que entram nessa parte do [racismo] estrutural. Eu tô mais engolindo do que tentando encarar que isso é realmente é tão latente quanto é”, desabafou a sister.
A participante completou: “Eu acho que é pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada. Principalmente na visualização da agressividade quanto as pessoas pretas”.
Sarah Aline lembra Fred Nicácio e fala de racismo no BBB 2023
Ainda em seu discurso, a sister comentou que as pessoas podem ser reativas e até demonstrar raiva, mas que vê uma opiniões desproporcionais com pessoas negras na casa, como, segundo ela, acontecia com Fred Nicácio.
Sarah Aline apontou que muitas coisas que os competidores do Quarto Deserto falavam sobre o médico a assustava. De acordo com ela, quando Fred ressaltava que não iria falar sobre algo, “ele era tachado como extremamente grosso e extremamente arrogante”.
Ela também criticou as falas de Fred Desimpedidos quando ela ficou indignada com ele depois de ser votada.
Sarah pontua que os pretos da casa são lidos como agressivos e raivosos, enquanto brancos reativos não são adjetivados assim.
Além disso, a psicóloga sentiu-se assustada ao perceber a ausência de sensibilidade com a dor dela. #BBB23 pic.twitter.com/YfhNqrVCwR
— Espiadinha #BBB23 (@canalespiadinha) March 14, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]