José Luiz Datena surpreendeu a todos com um comentário contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que provocou polêmica na última semana com fala com teor transfóbico. Em programa na Rádio Bandeirantes, o apresentador detonou o parlamentar.
VEJA ESSA
Enquanto entrevistava Guilherme Boulos (Psol-SP), o jornalista defendeu a cassação do político mineiro e ainda o chamou de “fascista” por causa do discurso em que ele ironizou transsexuais em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
“É um fascista. O que ele falou dentro do Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos. Devia ser cassado aquele cara. Eu o entrevistei aqui sem saber quem ele era, agora eu sei quem ele é”, disparou o famoso no Manhã Bandeirantes.
Ainda em seu comentário, Datena declarou que não deseja mais entrevistar Nikolas Ferreira nunca mais em sua vida. Por fim, defendeu a cassação do mandato do político mais votado do Brasil na última eleição.
🚨VEJA: Datena chama Nikolas Ferreira de facista e diz que ele deveria ser cassado.
— CHOQUEI (@choquei) March 15, 2023
Datena se filia a novo partido
Falando no apresentador, nos últimos dias, o jornalista se filiou ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) e está sendo cotado para representar a legenda em uma candidatura à prefeitura de São Paulo em 2024.
O nome dele figurou, inclusive, uma pesquisa recente. No levantamento, o comunicador apareceu como o segundo preferido para o cargo em São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]