Uma semana depois de Nikolas Ferreira (PL-MG) polemizar com discurso considerado transfóbico, Marco Feliciano (PL-SP) está dando o que falar por comentário polêmico em referência à ministra da Cultura, Margareth Menezes.
VEJA ESSA
Em Comissão de Cultura da Câmara, o deputado federal decidiu ironizar a discussão da pauta de gênero defendida e, em tom de deboche, afirmou que não sabia se a cantora baiana podia ser chamada de “ministra”.
“A ministra vem aqui… A ministra ou ministro, não sei quem é. É ministra ou ministro?”, questionou o pastor e também apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Marco Feliciano foi repreendido pela também deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) imediatamente, mas decidiu seguir polemizando.
“Quero saber o que ela é. Eu sei que é uma mulher, mas não sei se pode chamar de mulher ou não, por isso estou aqui falando“, comentou o deputado.
Deputada defende Margareth Menezes após atitude de Feliciano
Após o novo comentário do pastor evangélico, Lídice da Mata, que é baiana assim como a ministra da Cultura, interviu e declarou que não poderia aceitar essa colocação dele.
A deputada do PSB pediu para ele respeitar a ministra da Cultura do governo Lula (PT), que está em seus primeiros meses de mandato.
Na semana passada, cabe lembrar, Nikolas Ferreira usou o espaço da Câmara dos Deputados para atacar a discussão sobre gênero.
🏳️⚧️ Ministra vítima dos reflexos da transfobia
Durante a reunião de instalação da comissão de CULTURA o feliciano ataca a identidade da Ministra Margareth Menezes e diz: “não sei o que ela é. Eu não sei se devo chamar ela de mulher ou não”
A Transfobia precisa ser enfrentada! pic.twitter.com/YUGITEc3Wg
— ANTRA Brasil (@AntraBrasil) March 16, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]