Nelson Piquet recebe condenação milionária após comentário racista e homofóbico contra Lewis Hamilton
Nelson Piquet foi condenado pela Justiça e vai precisar pagar uma quantia de R$ 5 milhões após disparar falas racistas e homofóbicas contra Lewis Hamilton.
VEJA ESSA
As declarações aconteceram em 2021, em um canal no YouTube, quando o ex-piloto se referiu a Lewis como “neguinho”.
Na época, após a repercussão do vídeo, o ex-atleta negou que tenha sido uma conotação racial, mas se tratava de uma expressão que faz parte do vocabulário brasileiro e que foi traduzida de forma equivocada.
Ainda na mesma entrevista, Piquet ofendeu com comentários homofóbicos os ex-pilotos da Fórmula 1, Keke e Nico Rosberg.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a 20ª Vara Cível de Brasília publicou a decisão na última sexta-feira (24), cerca de um ano depois dos comentários.
Justiça condena atitude de Nelson Piquet
Responsável pelo caso, o juiz Pedro Matos de Arruda afirmou na sentença que as falas do ex-piloto são “intoleráveis” e “grave”:
“A ofensa perpetrada pelo réu pode ser sintetizada da seguinte forma: não importa o quanto se destaque, não importa o quão boa a pessoa é em qualquer aspecto. Se for negra e homossexual, é só um neguinho gay”.
O valor de indenização seria por danos morais coletivos, destinados a fundos de promoção da igualdade contra o racismo e a discriminação LGBTQIA+.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.