Pedro Cardoso decidiu usar o seu perfil do Instagram, neste final de semana, para se posicionar a respeito da polêmica participação que fez na CNN Brasil. O ator esteve no programa CNN Arena para participar de debates sobre algumas notícias do dia da política, mas acabou criticando o canal.
VEJA ESSA
Depois do ocorrido, que viralizou nas redes sociais, o famoso declarou que a sua participação na atração foi um dos “momentos mais nebulosos” da vida pública dele. O ex-Globo ainda ressaltou que o canal de notícias faz um “espetáculo”.
No jornalístico, o primeiro assunto debatido foi a estreia de Dilma Rousseff (PT) como presidente do Brics. “Logo no começo do espetáculo […] eu me percebi confinado na linguagem dos meus anfitriões”, ressaltou.
Pedro Cardoso explicou que acredita que o programa se apresenta como um espaço de debate, mas que não viu isso acontecer.
“Quando o público se vê diante de uma conversa na qual ninguém é honestamente penetrável pela fala do outro, ele também fica imobilizado pois a imobilidade do pensamento é a informação dominante“, disparou.
O famoso, conhecido pelo trabalho em A Grande Família, destacou que acredita que a atração é de “entretenimento” e que ninguém se ouve.
“O que eu experienciei ontem foi estar numa peça publicitária que, oferecida com aparência de debate, promove, em verdade, a imobilidade do pensamento”, afirmou.
Pedro Cardoso acusa a CNN Brasil e cita a Jovem Pan
Ainda em postagem, o humorista confessou que se sentiu em uma versão mais tranquila da Jovem Pan, concorrente do canal de notícias.
Ela pontuou que a CNN Brasil era uma “grande mentira muito bem fantasiada de excelso jornalismo” e chamou isso de grave.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]