Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (28), para confessar que estava bem surpreso com a forma como o apelido que deu para Nikolas Ferreira (PL-MG) acabou pegando na política brasileira.
VEJA ESSA
Em rede social, o youtuber disse que ver o Brasil chamando o deputado bolsonarista de “chupetinha” era um orgulho que ele tinha.
O influenciador também ficou surpreso com o fato de o jornal O Globo ter dito que Nikolas foi chamado por um apelido homofóbico em sessão da CCJ, ontem.
“Você pare, porque quem criou este apelido foi este que vos fala. O apelido é ‘chupetinha da milícia’. Se o chupetinha quiser alegar que isso é homofobia, aí ele tá admitindo algo que nem passou pela minha cabeça e nem imaginava”, desabafou Felipe Neto.
Em seguida, ele compartilhou uma postagem de um perfil de fofocas que dizia ser “fake news” que o termo dado para falar de Nikolas era homofóbico.
“Mano isso sempre foi óbvio! Se ele alegar homofobia, ele que tem que explicar o motivo”, comentou o famoso.
Ver o Brasil inteiro chamando esse mlq de chupetinha é um dos maiores orgulhos q tenho na vida. https://t.co/VKCvKOFG15
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) March 28, 2023
Não senhor O Globo! Vc pare pq quem criou este apelido foi este q vos fala.
O apelido é “chupetinha da milícia”.
Se o chupetinha quiser alegar q isso é homofobia, aí ele tá admitindo algo q nem passou pela minha cabeça e nem imaginava. https://t.co/p6gRSksj1f
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) March 29, 2023
A polêmica envolvendo Nikolas Ferreira
A polêmica ocorreu quando o deputado federal foi chamado de “chupetinha” durante uma audiência no Congresso Nacional. O momento acabou sendo marcado por bate-bocas e provocações entre parlamentares.
Tudo aconteceu quando o ministro da Justiça, Flávio Dino, era sabatinado em CCJ. Nikolas Ferreira pediu a palavra e declarou que o integrante do governo Lula (PT) estaria tratando os deputados com “deboche” e que ali não teriam “palhaços”. Alguns políticos, então, gritaram “chupeta”, além de “vai, peruca” e “Nicole” para ele.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]