SBT enfrenta climão com afiliadas após escolha de jogos da Copa Sul-Americana

SBT

SBT aposta em São Paulo e Santos para a Copa Sul-Americana 2023 (Imagem: Reprodução / Instagram)

O SBT criou um grande climão com suas principais afiliadas, incluindo a sede do Rio de Janeiro, por conta da escolha dos jogos para a primeira fase da Copa Sul-Americana. Das 6 partidas, o canal optou por 3 confrontos do São Paulo e outras 3 partidas do Santos.

A emissora ignorou a campanha do Botafogo e gerou enorme desconforto entre os executivo cariocas. A TV Jangadeiro, afiliada do Ceará, também não gostou da posição do SBT, pois o Fortaleza ficou de fora das transmissões da primeira fase, segundo o Notícias da TV.

SBT usa tamanho de torcidas para justificar escolha

O maior mal-estar ficou no Rio de Janeiro. A ideia da volta do futebol ao canal da família Abravanel veio acompanhado de uma nova fórmula de valorização de todos os times, algo pouco visto durante o monopólio da Globo. O SBT foi mais incisivo do que a rival.

O SBT Rio fez uma divulgação muito forte da Copa Sul-Americana. Com a decisão da direção de SP, o público carioca ficou órfão na primeira fase da competição.

Vale ressaltar que ao contrário de SP, o RJ investe em programas esportivos desde 2014. Muitos anos depois, Silvio Santos abriu espaço na grade para atrações e eventos do gênero.

A TV Jangadeiro ficou de nariz virado pela boa fase do Fortaleza e por sua audiência fiel, sendo responsável pelos melhores índice do país para a emissora de Silvio Santos, que por sua vez explicou que sua escolha foi provocada pela força da torcida de São Paulo e Santos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].