Record toma atitude contra repórter investigado por grande golpe

Record

Marcelo Castro foi demitido da Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Record Bahia, afiliada da emissora de Edir Macedo, colocou, nesta sexta-feira (31), um ponto final no contrato com o repórter Marcelo Castro e o editor-chefe do programa Balanço Geral, Jamerson Oliveira

Segundo informações do jornal Correio, eles foram desligados por causa do escândalo e investigação policial que ocorre envolvendo os supostos desvios de ajudas financeiras.

O golpe que foi descoberto apontava que suspeitos de dentro da emissora faziam desvios de verbas de telespectadores para casos do programa policial.

A polêmica veio à tona no começo de março. Na época, os agora ex-funcionários estavam de férias e, por isso, não haviam sido desligados.

A Record tem colaborado e acompanhado de perto a investigação à polícia. O canal também já anunciou que tem conduzido, em paralelo, uma avaliação interna a respeito da suspeita.

A publicação informou que a polícia investiga dois jornalistas, outros funcionários da emissora e pessoas que cederam a chave pix para as transações.

A DreofCyber investiga 15 casos possíveis de fraudes que teriam ocorrido neste caso. “Na nova fase das apurações, depoimentos, matérias jornalísticas, vídeos e prints de redes sociais estão sendo analisados”, diz a nota da polícia civil.

Um suposto crime no meio da polêmica da Record

A Record descobriu o caso depois que José Eduardo, famoso apresentador do Balanço Geral, recebeu uma reclamação de uma criança que morreu de câncer depois de uma campanha feita pela emissora.

Uma investigação policial, então, tem apurado se o golpe contribuiu para que a criança tenha morrido dias depois. Marcelo Castro pode ser indiciado por homicídio culposo, caso isso seja comprovado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]