O amor acabou entre Cleber Machado e a Globo depois que o narrador foi confirmado como a voz das duas partidas da grande final do Campeonato Paulista 2023 na Record. A direção da emissora líder de audiência deu ao locutor o tratamento de “ex” e tirou sua voz de uma narração.
VEJA ESSA
No Globo Esporte SP da última sexta-feira (31), o canal mostrou um quadro especial com a participação de Paulinho, ídolo do Corinthians, que falou três coisas que as pessoas nunca tomaram conhecimento sobre sua carreira.
Globo promove vingança contra Cleber Machado
A atração chamou a atenção mais pelo boicote feito pela Globo contra Cleber: dois gols do jogador foram exibidos, mas nenhum deles com a voz do locutor. No lugar dele, a emissora optou por Oscar Ulisses, do Sistema Globo de Rádio.
O gol nas quartas de final da Libertadores de 2012, no Pacaembu, na classificação contra o Vasco para o título inédito da competição internacional, foi narrador por Cleber no dia, mas na versão de ontem ficou a voz de Ulisses.
O ato causou espanto pelo trabalho desempenhado da edição, que precisou unir imagem da TV com a voz do locutor esportivo do rádio. O outro gol contou com a narração de Luis Roberto.
Antes mesmo do início do jogo, a Globo já admitiu a derrota para a Record no próximo domingo (2), ao longo de toda a partida entre Água Santa x Palmeiras, especialmente pela presença de Cleber Machado na narração.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].