BBB 2023: Equipe de Aline Wirley denuncia racismo contra a sister em prints chocantes

BBB 2023

Equipe de Aline Wirley denuncia racismo contra a sister do BBB 2023 em prints chocantes (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Quem assiste a realities shows como o BBB 2023 já deve ter percebido que as polêmicas não se restringem apenas ao confinamento, se estendendo para as redes sociais. A equipe de Aline Wirley apontou racismo contra a sister e mostrou provas chocantes.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Num comunicado feito no Twitter, os administradores da página da cantora denunciaram os ataques infundados:

Aline é uma mulher educada, respeitosa que está jogando tanto quanto qualquer outra pessoa, sem fazer uso de uma comunicação violenta ou atitude antiética que mereça qualquer tipo de retaliação aqui de fora”.

Nas imagens, internautas chamavam Aline de mucama e chaveiro de branco, citando termos como sinhá e casa grande, fazendo clara alusão ao contexto da escravidão.

Os tweets polêmicos colocaram a ex-Rouge numa figura de subserviência a Amanda, Bruna Griphao e Larissa, brancas e do mesmo grupo de jogo.

Seguindo o pronunciamento, a equipe de Wirley destacaram que a assessorada tem direito a escolher livremente suas amizades e que as críticas têm sido feitas de maneira muito desproporcional.

O time qualificou o que viu como ataque de ódio criminoso e preconceito; pedindo respeito na tag que subiram no site; e prometendo tomar providências judiciais se os ataques não cessarem.

Confira:

Internautas reagem à onda de ódio contra Aline do BBB 2023

Uma tuiteira interpretou que uma das aliadas de Aline Wirley tem correspondido à proteção: “Amanda sempre protegeu e priorizou Aline e vice-versa. Aí vem uns fdp pra fazer isso”.

Teve quem criticasse o grande público da temporada do programa: “Esse BBB está puro ódio. As pessoas inventam de tudo para ir pra cima dos adversários dos favs delas. Isso é caso de polícia, já”.

Uma terceira apontou uma tendência entre as edições do Big Brother Brasil: “Sempre pra cima de mulheres pretas”.

Veja:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.