SBT compra Rebelde e prepara exibição para frear avanço da Record

Rebelde

Rebelde é comprada pelo SBT; canal faz mistério sobre exibição (Imagem: Divulgação / Televisa)

O SBT comprou os direitos de exibição de Rebelde, a versão mexicana do folhetim teen, para exibição a partir das próximas semanas. O canal paulista confirmou a volta da novela, mas não deu detalhes sobre dia e horário da estreia.

Exibida no Brasil entre 2005 e 2006, a trama mexicana teve 400 capítulos em sua versão original, com reprise entre 2013 e 2015. A turma da Elite Way School entrou na mira da emissora de Silvio Santos em meio ao anúncio da turnê internacional do grupo RBD.

Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perrone marcaram o início dos anos 2000 no Brasil e em outros países pelo talento diante das câmeras e do microfone, mas na nova turnê o intérprete de Miguel correu fora.

SBT faz mistério sobre horário de Rebelde

A direção não colocou uma data para a estreia ou horário de exibição. O martelo não foi batido em razão das férias de Silvio Santos. A ideia veio à tona em busca de mais audiência na briga com a Record pelo segundo lugar em SP.

Rumores colocaram ao menos três faixas: 14h00 às 15h00, entre Chiquititas e Fofocalizando; das 18h50 às 19h45, entre a reprise mexicana e o SBT Brasil. O terceiro horário, das 21h30 às 22h30, no lugar de Cúmplices de Um Resgate, também foi colocado em discussão.

O patrão não anunciou oficialmente o seu retorno ao Brasil após meses nos EUA, mas prometeu aos mais próximos o desembarque no aeroporto internacional de Guarulhos no início deste mês.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].