Repórter da Globo quebra o silêncio e se emociona ao falar de demissão

Eduardo Tchao

Eduardo Tchao é demitido da Globo e abre o coração após anúncio (Imagem: Reprodução / Globo)

Repórter de grandes reportagens na Globo, Eduardo Tchao fez um longo desabafo sobre sua demissão após 37 anos de serviços prestados. O jornalista entrou em uma longa lista de dispensados da emissora da família Marinho.

Por meio do Instagram, Tchao mostrou sua última reportagem para a Globo RJ. “Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo. Nessa última matéria uma característica sempre presente durante toda minha carreira”, desabafou.

Eduardo expôs que sempre gostou “de fontes, de conversas, de frequentar gabinetes, delegacias e restaurantes atrás de um furo jornalístico” e destacou recentemente que trabalhou na pandemia, inclusive dentro de um CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital.

Dono de mais de um Prêmio Esso de Jornalismo, Eduardo conheceu o mundo graças ao jornalismo. “Obrigado a todos que contribuíram para tornar esse sonho uma realidade”, afirmou Tchao, que ainda citou Ali Kamel, diretor de Jornalismo, e uma conversa com o ex-chefe.

Eduardo Tchao fala sobre saída sem mágoas da Globo

Em seu discurso, o ex-funcionário do canal líder de audiência comentou que em sua conversa com Kamel não houve qualquer sentimento de mágoa. O jornalista mostrou entendimento pela atual situação da emissora.

Eduardo finalizou sua publicação com a entrega de um momento emocionante: a ligação que recebeu de Pedro Bassan, um dos principais repórteres da casa que, até o presente momento, não entrou na lista de demitidos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].