No Governo Lula, a TV Brasil fez uma reformulação importante nos bastidores, especialmente na produção do Sem Censura, um dos programas mais antigos da história da TV e considerado um artigo de luxo na grade do canal estatal.
VEJA ESSA
Diretora de Conteúdo e Programação da TV Brasil, Antonia Pellegrino compartilhou uma publicação ao lado de Cissa Guimarães, ex-contratada da Globo. A comunicadora assinou com a emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para a apresentação do Sem Censura.
Na legenda da publicação, Antonia escreveu o tradicional “Vem aí” seguido por um comentário alegre de Cissa. “Estou muito feliz”, declarou. O canal confirmou novidades importantes no programa de entrevistas que estreou em 1985.
Sem Censura garante nova fase na TV Brasil
O novo Sem Censura foi confirmado como programa diário, ao vivo e produzido direto do Rio de Janeiro. No primeiro ano do Governo Bolsonaro, o talk show não foi ao ar. Antes do convite para Cissa Guimarães, a TV Brasil chamou o ex-repórter da Globo Marcos Uchôa para a equipe de comunicação.
Nos comentários, Bárbara Paz e José de Abreu comemoraram a novidade. Fora do ar desde o fim de Mar do Sertão (2022), o ator pediu espaço como um dos convidados da nova fase do Sem Censura.
Por muitos anos, o programa foi comandado por Leda Nagle. Antes da jornalista, que esteve na atração entre 1996 e 2016, o programa passou pela mão de Tetê Muniz, Gilse Campos, Lúcia Leme, Cláudia Cruz, Elizabeth Camarão, Márcia Peltier, Liliana Rodrigues, Vera Barroso, Bruno Barros e Marina Machado.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].