O corte de jornalistas da Globo nas últimas horas mobilizou funcionários em busca de respostas para os próximos passos da direção. Rodrigo Bocardi acabou envolvido em teorias sobre sua saída do canal da família Marinho.
VEJA ESSA
O boato começou na terça (4), quando Bocardi foi apontado como possível dispensado da Globo em São Paulo, segundo informações de Paulo Pacheco, do Observatório da TV. Para aumentar a crise, o âncora surgiu na Redação em pleno dia de folga.
Rodrigo Bocardi enfrenta maratona de trabalho em horas tensas na Globo
Vae lembrar que Bocardi deu expediente na edição do dia 3 de abril do Jornal da Globo, em uma substituição pontual. Renata Lo Prete assumiu o telejornal no dia seguinte. Nesta quarta-feira (5), o apresentador apareceu no Bom Dia SP.
A assessoria da emissora líder de audiência informou que não procede o rumor que teve início na própria sede. Ao mesmo tempo, ficou evidente que o passaralho no departamento não acabou nos mais de 20 nomes anunciados até aqui.
Em meio aos demitidos por conta dos altos salários, a Globo manteve Bocardi, que começou sua carreira em 1997 no Grupo Bandeirantes, mas logo depois migrou para a Globo para a editoria de Economia do Jornal da Globo.
Depois, o jornalista foi promovido para o cargo de repórter em Angola, entre 2003 e 2004, numa TV pública local. Voltou para a Globo em 2009 como correspondente internacional em Nova York. Em 2013, em retorno ao Brasil, se tornou âncora do Bom Dia SP.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].