Taís Araújo revela o que sofreu no começo da carreira e expõe decisão difícil

Taís Araújo

Taís Araújo desabafou sobre início da sua trajetória (Imagem: Reprodução / Globo)

Taís Araújo voltou a desabafar a respeito do início da sua carreira e do polêmica trabalho como protagonista de Xica da Silva, que foi ao ar em 1996, na TV Manchete. A atriz comentou que sofreu com a pressão pelas cenas de nudez.

Ao podcast Vênus, no YouTube, a esposa de Lázaro Ramos garantiu que o papel foi transformador em sua vida, mas que não fazia ideia. Somente hoje ela percebe o quanto o trabalho foi importante para o seu começo de carreira.

Na época em que fez a Xica da Silva, cabe lembrar, Taís Araújo estava com 17 anos. “Então eu tava preocupada era se o menino que gostava de mim, que era evangélico, se ia continuar me querendo depois que eu aparecesse com os peitos de fora com 18 anos, entendeu?”, afirmou.

A atriz comentou que a sua preocupação era bem superficial e que não imaginava como estava sendo exposta em rede nacional.

“Hoje em dia, vejo grandes reflexos, mesmo assim na época eu tentava me defender… muita nudez, tentava não fazer… Hoje em dia quando vejo o que vivi lá, falo ‘meu Deus do céu, cada situação tão difícil que eu tive que enfrentar ali, muita exposição'”, contou.

Taís lembrou que a questão da nudez na novela chegava a ter uma contagem regressiva no jornal e na televisão.

Segundo ela, por exemplo, aparecia algo que sinalizava para o público que faltavam cinco dias para a artista fazer 18 anos e o público ver cenas mais explícitas.

“Eram umas coisas medonhas e que eu via… mas olhando hoje em dia são coisas bastantes sérias e graves”, completou.

Taís Araújo lembra de outra novela polêmica

Recentemente, em entrevista à revista Piauí, Taís também falou das polêmicas em torno de Viver a Vida, quando ela deu vida para a primeira Helena negra de Manoel Carlos. A artista ressaltou que, na verdade, imaginava que a protagonista deveria ter sido a personagem de Lilia Cabral.

Por causa das críticas e do climão nos bastidores do folhetim das 21h, a artista confessou que ficou cada vez menos confiante.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]