Escândalo: Record confunde comida com droga e expõe tiktoker ao ridículo

Record

Em canal da Record, Victor Han é alvo de matéria fake (Imagem: Reprodução – Instagram – Record / Montagem – RD1)

No sábado (8), quem acompanhou a Record News presenciou um ataque desenfreado contra o influenciador digital Victor Han. Criador de conteúdo nas redes sociais, o rapaz foi acusado pelo canal da Record de cultivo de cogumelos alucinógenos, considerado crime no país.

Com mais de 700 mil seguidores na internet, Victor desmentiu a informação e esclareceu que o vídeo exposto no canal de notícias contou com um trabalho completamente diferente do informado ao público. Na verdade, Han estava falando de shimeji.

Pelo Twitter, o influencer compartilhou a reportagem exposta para os telespectadores e comentou que os vídeos apresentados pela empresa de comunicação foram produzidos para mostrar seu próprio cultivo de shimeji.

Com direito a emoji de palhaço, Han cutucou a emissora. “E a Record News que usou o meu vídeo cultivando shimeji em casa referindo como se fosse cultivo de cogumelos alucinógenos”, lamentou.

Web fica irada com a Record e sai em defesa de famoso

O jovem salientou o verdadeiro sentido dos seus vídeos e a web o defendeu a ponto de incentivá-lo a mover um processo contra a empresa de Edir Macedo. Um amigo de Victor se mostrou passado com toda a situação e exigiu providência.

Outro lembrou que a imagem do criador de conteúdo foi colocada em jogo com a atitude do canal. Um terceiro considerou a ação do canal como sensacionalista, incompleta e tendenciosa. Mais um alertou para a gravidade da fake news.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].