Letícia Colin abriu o coração falar sobre saúde mental e contou que faz tempo que sua depressão não aparece. A atriz luta contra a doença desde 2013.
VEJA ESSA
Mãe de Uri, de 3 anos, fruto da sua relação com Michel Melamed, a artista revelou que teve uma depressão pós-parto.
“Entendo hoje que, no primeiro ano da maternidade, eu estava deprimida”, disse. “Mas estou num momento melhor, controlado. Alguns momentos me sinto muito bem, aí esqueço de cuidar e ela volta. Tenho uma melancolia, tristeza”, detalhou.
A global pontuou que acha que é uma eterna vigilância para que o quadro não se instaure outra vez. Inclusive, pontuou que as pessoas que estão ao seu lado ficam atentas para evitar mais uma queda no “abismo”.
“Mas se cair, como tantas vezes eu já caí, sempre tem um médico maravilhoso que pode ajudar, terapia”, frisou. “A recaída é parte, ela não é um erro do processo de transformação. E entender que pedir ajuda está tudo bem”, emendou.
De acordo com Letícia Colin, essa sabedoria sobre recaída foi algo que ela aprendeu com Amanda, sua personagem em Onde Está Meu Coração?. “Sacramentou para mim”, admitiu.
Na trama, a artista interpreta uma médica residente que é dependente química.
Letícia Colin faz revelação
Na entrevista, a famosa confessou que aparentemente é leve, expansiva e doce. No entanto, ela é bem densa e está cada vez mais entrando em contato com isso.
Colin, que ouviu muitos relatos difíceis de dependentes químicos para compor a personagem, afirmou que sofreu junto, mas que não quis fugir. A atriz explicou que queria que esse sofrimento fosse representado de uma maneira digna.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.