Após 29 anos de trabalho no Jornalismo, Giovana Teles foi demitida da Globo nesta quinta-feira (13). No canal líder de audiência desde 1994, a repórter descobriu a decisão da direção depois do seu retorno das férias.
VEJA ESSA
Em comunicado no Instagram, Giovana comentou que recebeu a informação há poucas horas e em um mês especial: há 21 anos, a profissional estreou na Globo de Brasília. “Tempo suficiente para construir carreira sólida, reforçar a paixão pelo jornalismo e laços de amizade que não há o que desfaça”, alertou.
Teles salientou que “a lei mais preciosa da vida é a impermanência” e, em tom emotivo, teceu agradecimentos para todos os telespectadores que estiveram ao seu lado nos últimos 29 anos.
Nos comentários da publicação, Gustavo Uribe, da CNN, apostou no retorno da amiga à TV em breve. Vale lembrar que o canal de notícias abriu os olhos para a contratação de Giuliana Morrone, que deixou o Plim Plim na última semana.
Giovana Teles tem história importante na Globo
A jornalista entrou na emissora pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. Em 2002, Giovana migrou para a Globo Brasília e esteve na equipe do Bom Dia DF e DF TV. Em 2009, Teles fez sua primeira aparição no Jornal Nacional.
Trata-se do primeiro corte desde a demissão em massa realizada pelo Plim Plim na semana passada. Ao RD1, o canal informou que “assim como as demais empresas de referência no mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].