Fora da Globo, Fernando Rocha expõe opinião sobre jornalistas dispensados

Fernando Rocha

Fernando Rocha falou sobre demissões na Globo (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

Fernando Rocha voltou a lembrar da sua demissão da Globo, que ocorreu em 2019, quando era um dos apresentadores do Bem Estar. Ele aproveitou a oportunidade pra comentar sobre as demissões de jornalistas ocorridas na última semana na emissora carioca.

Em entrevista para o site Heloisa Tolipan, o comunicador declarou que, após quatro anos do seu desligamento, sente falta da televisão aberta. Ele disse que era o seu crachá, mas que foi surpreendido quando o “chão desapareceu”.

“Precisei entender que eu não era mais o meu crachá, mas o meu próprio gerente. A semana passa a não ter mais os sete dias, o mês não tem mais os 30. Talvez o mês fique mais curto, talvez mais longo”, desabafou.

No mesmo ano em que Fernando Rocha saiu da Globo, Mariana Ferrão, que foi coapresentadora do Bem Estar, também deixou a empresa. O jornalista, então, relacionou os desfalques da época com a demissão em massa que teve nos últimos dias.

“A minha saída foi, de certa forma, a abertura dessa porteira de demissões da Globo. Depois de mim, muita gente saiu, muita gente bacana“, disparou.

Fábio William, Cezar Galvão, Fábio Turci, Thaís Itaqui, Giuliana Morrone, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches foram alguns dos cortados somente da semana passada para cá.

Fernando Rocha fala sobre filho

O apresentador também desabafou que tem muito orgulho do seu filho, Pedro Rocha, que é repórter esportivo da Globo e do SporTV. Segundo ele, o trabalho do herdeiro na TV o ajuda a matar a saudade que possui.

O famoso confessou que ainda sonho com um projeto que o possa colocar de volta na TV. Atualmente ele apresenta dois podcasts e comanda atrações na TV Senado e no Canal Viver Brasil.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]