Apresentador da TV Gazeta por 32 anos, Celso Cardoso assinou na última terça-feira (11) com a Paramount. Depois de uma saída conturbada da emissora paulista, o comentarista de futebol foi chamado para a equipe de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
VEJA ESSA
Além de Celso Cardoso, a plataforma de streaming fechou com outros quatro profissionais: os narradores Fernando Camargo e Rodrigo Bitar, além dos comentaristas Leonardo Fontes e Julio Gomes.
Antes do início das competições, o serviço de vídeos confirmou outros nomes do mundo esportivo para o seu elenco: João Guilherme, PVC, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Jorge Nicola, entre outros.
Celso Cardoso entra na Paramount após anos na Gazeta
Com uma rica história no jornalismo esportivo, Celso Cardoso foi chefe de reportagem do setor de Esportes da TV Gazeta por 32 anos. Nesse tempo, o profissional trabalhou na cobertura da Champions League, na época que o canal foi parceiro do Esporte Interativo.
Paralelo ao seu trabalho na televisão, Celso fez parte do portal Terra e apresentou programas na cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
Em busca de um público inédito, a Paramount conquistou um acordo com a Conmebol para a exibição de 154 jogos por ano, com parceria válida até 2026.
A Globo e a ESPN garantiram o contrato com a entidade na TV aberta e TV paga, respectivamente. O SBT assegurou a Sul-Americana.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].