Família de Marília Mendonça rompe o silêncio após atitude macabra contra sertaneja

Marilia Mendonça

Marília Mendonça é defendida pela família (Imagem: Reprodução / Instagram)

A família de Marília Mendonça se manifestou pela primeira vez depois que fotos do corpo da cantora caíram na internet de maneira criminosa ao longo da última quinta-feira (13), pouco mais de um ano após a tragédia que levou a sertaneja a óbito.

Em nota enviada à imprensa, a família explanou que tomou conhecimento da circulação de imagens exclusivas do Inquérito Policial “que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça”.

Mãe da cantora, Dona Ruth pediu respeito e empatia. “Entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, alertou.

Advogado da família, Robson Cunha exigiu a apuração do vazamento e que “tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados”.

Marília Mendonça é alvo de criminosos e advogado promete averiguação

O profissional reforçou que ao longo de todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, houve um trabalho incansável para que algo do tipo não fosse possível.

O fato grave provocado supostamente por algum representante do Estado não provocou nenhuma reação das autoridades até o momento.

O advogado finalizou com uma lembrança para quem compartilhou a imagem para terceiros, que por sua vez repassaram o mesmo conteúdo para outras pessoas: trata-se de um crime.

Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, após uma queda de avião. A artista estava a caminho de um show em Caratinga quando a aeronave em que estava se chocou com um cabo de distribuição de energia.

A morte da compositora chocou o país. Marília foi alvo de elogios e homenagens dentro e fora do Brasil por fãs ao redor do mundo. Há meses, a equipe da artista lançou um álbum póstumo, Decretos Reais.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].