Depois da notificação extrajudicial enviada para Sonia Abrão, com pedido de retratação pública, Patrícia Poeta iniciará uma ação na Justiça contra a apresentadora e um dos seus colunistas por injúria e difamação.
VEJA ESSA
Advogado da apresentadora, André Perecmanis avisa que a ação judicial se dará pela falta de um acordo. “Tendo em vista que mesmo notificados, eles não apenas não se retrataram, como ainda vieram a público mais uma vez ofendendo”, expõe em entrevista ao UOL.
O profissional de confiança da contratada da Globo crava que todos eles serão processados “por todas as ofensas” realizadas contra Poeta nos últimos meses, e acrescenta que as ações “já estão sendo preparadas” para depois serem protocoladas. “São muitas difamações e injúrias praticadas”, frisa.
Além de Sonia Abrão, Patrícia Poeta promete ir além
Paralelo ao processo contra a apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV!, Patrícia Poeta quer uma outra investigação, desta vez envolvendo possíveis robôs usados nas redes sociais para detoná-la antes, durante e depois de cada edição do programa da Globo.
Alguns perfis identificados vão servir como parte da apuração para descobrir de onde vem tanto ódio na internet. Sobre o embate Sonia x Poeta, o advogado tem reunido declarações da veterana do jornalismo.
Com o jurídico liberado para o trabalho, Patrícia Poeta busca agora reverter a crise de imagem. Com a ajuda da Globo, a comunicadora vai apostar em seu trabalho e no contato amistoso com Manoel Soares. O apresentador, por sua vez, é alvo de uma investigação na Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].