Dono da Jovem Pan revela financiamento em atos antidemocráticos em relato ao vivo

Jovem Pan

Dono da Jovem Pan admite ligação em atos antidemocráticos como financiador (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Dono da Jovem Pan Itapetininga, Milton de Oliveira Júnior admitiu na manhã de quinta-feira (20) que fez parte do grupo de financiadores nos atos golpistas em janeiro deste ano quando eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes.

Em comentário sobre a notícia de que Simone Marchetto, deputada federal do MDB de São Paulo, era contra a CPMI dos atos antidemocráticos, Milton expôs que contribuiu para o golpe. “Entrego o recibo para a senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá!”, disse.

O responsável pela Jovem Pan seguiu seu fala, desta vez com ironia, e alegou que ajudou patriotas “a irem para Brasília fazer protesto contra um governo ilegítimo”. “Que eu seja preso, não há problema nenhum. Temos que assumir os compromissos que fazemos”, defendeu.

Jovem Pan de SP reage sobre fala de parceiro

Com uma sincera confissão ao vivo, Milton foi alvo de uma represália drástica com a direção da Jovem Pan em São Paulo. Horas após a declaração do diretor, a emissora de notícias cortou o vínculo com a afiliada de Itapetininga.

Oficialmente, a JP declarou que o ex-canal filiado exibiu conteúdo em sua grade e nas plataforma digitais que expõe a marca e violou cláusulas contratuais.

Como um recado para os demais parceiros comerciais, a alta cúpula pediu o respeito aos princípios e valores do Grupo Jovem Pan defendido há 80 anos.

Ao longo dos últimos quatro anos, o Grupo JP foi a grande parceria de Jair Bolsonaro na imprensa, com passe livre para entrevistas com o alto escalão do antigo governo na rádio e na TV.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].