BBB 2023: Produção exagera nas dinâmicas para bombar o programa e peca pelo excesso

BBB 2023

Fred Nicácio e Larissa foram protagonistas de uma das principais dinâmicas do BBB 2023 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O BBB 2023 é a quarta temporada a apostar no elenco com famosos convidados e anônimos inscritos, e naturalmente pedia algo para se diferenciar dos anos anteriores. No entanto, a coragem de inflar o programa, com várias reviravoltas, deixou o público tonto.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Tudo começou na primeira semana, quando a produção inventou de deixar os participantes presos a duplas, fazendo tudo em conjunto com o parceiro.

A ideia rendeu o paredão falso, que salvou Key Alves e Gustavo, eliminando Marília e Fred Nicácio, trazendo esse último de volta depois do quarto secreto.

Em resumo, as duplas só renderam a ansiedade dos telespectadores para elas serem desfeitas, e a “semi-eliminação” não trouxe enredos novos, por ser muito precoce.

O Poder Curinga foi um grande acerto, já que tira a previsibilidade do jogo, mas por vezes teve muita firula, trocando seis por meia dúzia, e chegando até a prejudicar quem gastou estalecas para comprá-lo.

A Central do Líder poderia inibir os participantes de falar uns dos outros, já que os líderes e seus convidados podiam espiar os demais, mas o pouco tempo e a coragem de alguns acabou suavizando o “porém”.

Outro elemento foi o recado do eliminado, totalmente inútil pela falta de impacto; justamente pelo emissor não ter acesso a informações externas e sem base para um possível blefe.

A volta dos clássicos Poder Supremo e Quarto Branco trouxeram resultados opostos: o infalível privilégio de bagunçar o jogo e a frustração de uma prova de resistência disfarçada.

O intercâmbio entre versões mundiais do Big Brother foi promissor ao trazer paz a casa e possivelmente dar novos desenhos aos grupos, mas foi cortado pelo assédio que gerou as expulsões de Cara de Sapato e MC Guimê.

A repescagem até conseguiu trazer uma reviravolta dentro dos times do Deserto e Fundo do Mar, e repor as ausências; mas se tornou totalmente contraditório devido as últimas semanas da atração global terem eliminações aceleradas.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.