Fábio William foi um dos demitidos da Globo nas últimas semanas e garantiu que foi surpreendido com a decisão da empresa. O âncora ainda reforçou que acredita ser um “equívoco” os desligamentos de veteranos.
VEJA ESSA
O apresentador, que teve um contrato de 26 anos com a emissora e participou de diversas coberturas, ressaltou em entrevista ao site Splash que o mundo está se atualizando e que muitas coisas precisam de ajustes, mas acha “um equívoco quando você faz uma ruptura”.
“Eu acho isso um erro, na minha humilde opinião. Por quê? Por que de onde eu aprendi? Aprendi do nada? Aprendi porque sou bom? Sou incrível? Não. Eu aprendi com pessoas boas”, desabafou Fábio William.
Nas últimas semanas, além dele, deixaram o canal nomes importantes da empresa como César Galvão, Mônica Sanches, Giuliana Morrone e Cleber Machado.
O âncora declarou que a demissão é algo que as pessoas devem estar sempre preparadas para acontecer, mas assusta.
“É algo que eu não posso dizer me pegou de surpresa, mas também não posso dizer [que] já imaginava, que eu estava contando com isso. Não! A gente sempre conta que não vai acontecer”, confessou.
Fábio William fala sobre vida após deixar a Globo
O jornalista comentou que teve sido bastante diferente a sua vida longe do jornalismo, pois ficou 26 anos na mesma empresa, além do que há 11 anos estava fazendo uma rotina. Ela comandava o DFTV desde 2011.
O agora ex-Globo contou que vive uma espécie de luto, mas garantiu que tem muita gratidão por tudo o que viveu dentro da emissora carioca.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]