Daniela Lima usou o seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (24), para rebater os comentários de internautas que apontaram suposta indireta dela à CNN Brasil ao vivo.
VEJA ESSA
A polêmica teve início quando a jornalista leu um editorial do canal a respeito das críticas pela forma como divulgou os vídeos exclusivos do 8 de janeiro na última semana.
Em seguida, a âncora do CNN 360 decidiu fazer uma “nota própria”, lembrando da sua cobertura do caso.
“Passei 38 min remontando o 8/1 no Planalto. Expliquei que havia fake news sobre o horário em que Lula chegou. Fiz um adendo: disse que, na ocasião, ao vivo, transmitimos a chegada dele lá após 21h”, declarou Daniela Lima.
A apresentadora do telejornal da CNN, então, garantiu que foi apenas isso que fez na edição de ontem (24).
“Eu estava ao vivo boa parte da cobertura do dia 8. Tive toda a liberdade na ocasião para exercer o ofício como entendia correto. O mesmo se dá até hoje. Para ser clara, não rebati nada. Apenas tentei explicitar que, já na data, mostramos a verdade”, completou.
Confira o que ela disse:
CNN Brasil é criticada por ministro
Nos últimos dias, o ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, chegou a criticar a CNN Brasil e ressaltou que a ordem das imagens do circuito interno do Palácio do Planalto foi alterada pela emissora.
Segundo o integrante do governo Lula (PT), o canal de notícias, que divulgou as gravações em que o antecessor de Cappelli, teve o intuito de “induzir quem assiste”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]