Muito amiga de Paulo Gustavo, Malu Valle falou sobre como o ator ficou encantado com a história de Irmã Dulce e resolveu ajudar a instituição após assistir o filme sobre a santa brasileira, dirigido por Vicente Amorim.
VEJA ESSA
Em conversa com a coluna de Patricia Kogut, a atriz, que interpretou uma freira no longa de 2014, explicou que viu a pré-estreia da produção com o humorista.
“Ele teve um encontro ali com a história da Irmã Dulce, foi muito forte. Tanto que ajudou muito as obras, até partir. Ele ficou muito tocado com a questão social“, comentou.
“A gente foi junto quando ele deu uma supergrana para a criação da ala de oncologia. É uma coisa muito triste de ver porque são pessoas sem braço, sem perna”, detalhou Malu.
“Paulo ficou muito tocado“, lembrou a artista. “Ele já ajudava. Não queria divulgar para não parecer que estava se aproveitando de uma causa”, afirmou.
De acordo com a publicação, Paulo Gustavo, que morreu por consequências do Covid-19 em 2021, chegou a doar cerca de meio milhão de reais para o projeto o social baiano Obras Sociais Irmã Dulce.
Malu Valle tem contato com a família de Paulo Gustavo
E a amizade da atriz não se restringia ao artista. A famosa contou que também é próxima de Déa Lúcia, mãe do humorista e de Thales Bretas, viúvo de PG.
Malu revelou que Paulo e o dermatologista a consideravam meio madrinha de Romeo e Gael, filhos do casal.
Valle, que declarou ter prometido para o amigo que estaria sempre por perto, explicou que ela e Bretas sempre procuram se falar.
Além de adorar brincar com os pequenos, a atriz também tira um tempo para ficar com Déa.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.