SBT humilha Globo com final da Copa do Nordeste e conquista grande audiência

Copa do Nordeste

Jogadores comemoram gol do Ceará na final da Copa do Nordeste (Imagem: FCO Fontenele / O Povo)

A final da Copa do Nordeste, que consagrou o Ceará campeão sobre o Sport na disputa dos pênaltis, não fez a festa apenas do time cearense, mas do SBT.

No Recife, via TV Jornal, o canal de Silvio Santos humilhou a Globo, que na faixa transmitiu Travessia e a partida entre Palmeiras e Barcelona-EQU pela Libertadores, das 21h03 às 23h21. Na capital pernambucana, o jogo registrou expressivos 33,8 pontos de média contra apenas 8,2 da Globo.

Em Fortaleza, a TV Jangadeiro registrou 28,1 pontos com o jogo, e superou a afiliada do plim plim no estado, a TV Verdes Mares, que pontuou apenas 9,1.

Além da média expressiva, o SBT conseguiu 53% de share (número de televisores ligados) no Recife e 45% em Fortaleza, o que significa dizer que a cada 10 televisores, pelo menos 5 estavam de olho na decisão.

Globo tentou tirar a Copa do Nordeste do SBT

Meses atrás, a Globo tentou tirar os direitos de transmissão da Copa do Nordeste do SBT, mas não obteve sucesso na empreitada.

A parceira duradoura com o canal de Silvio Santos, desde 2018, levou os organizadores da Lampions League a darem um não à emissora carioca e renovarem até 2025.

Além disso, o SBT conta como trunfo o diferencial que oferece em sua transmissão, alinhando todas as suas afiliadas no Nordeste e fazendo uma cobertura nacional do torneio nunca antes vista.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].