Viva resgata Xou da Xuxa tirado do ar por culpa de presidente da República; relembre o caso

Xou da Xuxa

Xou da Xuxa vai ter edição histórica exibida em canal da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Viva marcou para este sábado (6), a partir das 16h15, a reprise de um dos programas mais emblemáticos da história de Xuxa Meneghel na Globo: o episódio do Xou da Xuxa interrompido por conta do impeachment do presidente Fernando Collor, em 1992.

Em 29 de dezembro daquele ano, a emissora parou para a exibição do plantão do impeachment do então mandatário do país. O Xou da Xuxa começou a ser reprisado em março, em comemoração aos 60 anos da apresentadora.

Xou da Xuxa faz público da Globo reviver escândalo político de Brasília

No episódio, a Globo interrompeu a programação várias vezes por conta da ebulição política de Brasília. Por causa das inúmeras interrupções, o canal cancelou o último bloco inédito do programa infantil.

Chitãozinho e Xororó entraram no palco antes da interrupção final. No vai e vem da programação, a direção manteve o jornalismo e até tirou do ar o Globo Esporte previsto na sequência.

Para a reexibição, a emissora deixou o mistério no ar: a divulgação do bloco inédito após 30 anos. A edição histórica foi de número 1.998, sendo o antepenúltimo episódio antes do Xou da Xuxa deixar o ar definitivamente.

Depois do fim da atração, a famosa e a direção da Globo apostaram em vários projetos com foco em programas de auditório, até o contrato chegar ao fim no ano de 2014. Meses depois, a apresentadora migrou para a Record.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].