O Que História É Essa, Porchat? de quarta-feira (3) foi especial para um torcedor do Flamengo, Matheus Lima, que contou sua história para Fábio Porchat e deixou todo mundo surpreso com um relato ocorrido há quatro anos no Maracanã.
VEJA ESSA
Em 2019, Matheus recebeu de presente um ingresso para um jogo importante do Flamengo na Libertadores.
O rapaz precisava convencer a mãe de acompanhar o jogo do Maracanã. O motivo? Uma doença rara no coração que faz seus batimentos subirem. “280 foi meu máximo”, disse na Globo. “É humano?”, questionou Porchat.
Para convencer a mãe, Matheus fez café da manhã de hotel e deixou o quarto limpo. O rapaz conseguiu e foi para o jogo, que acabou em penalidades máximas. Quando descobriu que Renê era um dos batedores, o jovem percebeu que o coração disparou pelo estresse.
No auge de sua arritmia, o jovem ligou para a mãe desesperado, mas ela não entendia o recado. O celular, com problema, desligou do nada e, em tom dramático, correu para o ambulatório pedindo ajuda.
Fábio Porchat fica em choque ao descobrir ida de Matheus para o hospital e prisão
O garoto descobriu que outros estavam passando por problemas. Quando Matheus explicou a situação, a enfermeira mediu os batimentos dele e o encaminhou para o hospital. Na instituição, o médico passou um remédio muito forte.
A primeira medicação não fez efeito e enquanto o doutor preparava a segunda tentativa para frear a arritmia, Matheus reparou que o quarto estava cheio de policiais e com quatro bandidos com algum acessório do Flamengo.
Um policial perguntou se ele estava sob custódia, e para desespero, o rapaz confirmou que sim. Na sequência, o médico fez mais um remédio e o ritmo voltou ao normal. Liberado, o flamenguista encontrou o pai e foi para a saída do hospital.
No clima de comemoração pelo coração ter voltado ao normal e o Flamengo ter passado de fase, o policial correu até ele e perguntou para onde estava indo pois havia revelado que era um dos torcedores sob custódia. Matheus entendeu que o termo era do hospital e não da polícia. Porchat e toda a plateia caíram na risada.
Fábio Porchat presenteia torcedor do Flamengo na Globo
Na entrevista, Matheus confessou que adiou a cirurgia para aparecer no Que História É Essa, Porchat? e foi surpreendido: o apresentador comprou uma camisa do Flamengo e pediu para todos que ganharam o título de 2019 o autógrafo no uniforme.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].