Na tarde deste domingo (7), a família de Palmirinha Onofre confirmou a morte da apresentadora aos 91 anos. A cozinheira estava internada desde o dia 11 de abril em São Paulo, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
VEJA ESSA
A assessoria de imprensa da idosa enviou um comunicado e a família também já se pronunciou nas redes sociais.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”, diz a mensagem.
O velório acontecerá com parte da cerimônia aberta ao público na próxima segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. O horário está previsto para ser entre 9h e 17h, mas outros detalhes ainda devem ser divulgados.
Palmirinha deixou três filhas, Tânia, Nancy e Sandra, além de seis netos e três bisnetos. Ela nasceu em Bauru, cidade do interior de São Paulo.
Palmirinha conquistou o carinho do público com seu carisma na televisão
Sempre muito tranquila e calma, a apresentadora foi conquistando milhares de fãs em seu tempo na televisão. Além das receitas que ensinava, Palmirinha também encantou o público pelo carinho com os netos.
Na Record, a apresentadora teve um quadro de culinária no Note e Anote, quando a atração era comandada por Ana Maria Braga, além de passagem pelos programas Mulheres e Pra Você, da TV Gazeta. Entre os anos 2000 e 2010, a cozinheira ganhou o TV Culinária na mesma emissora.
Quando resolveu sair por se sentir desvalorizada, Palmirinha Onofre foi convidada para ter um programa com seu nome na Fox Life, onde permaneceu entre 2012 e 2015.
Ver essa foto no Instagram
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.