Uma das maiores cantoras da música brasileira, Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. O perfil oficial da famosa no Instagram confirmou o falecimento na manhã de hoje (9).
VEJA ESSA
A “rainha do rock” foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021. Desde então, a cantora, reclusa, estava fazendo vários tratamentos contra a doença.
Em comunicado, a família de Rita Lee anunciou: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
O texto também salientou que o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.
A carreira de sucesso de Rita Lee
Rita Lee é considerada uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil. Ela ajudou a incorporar a revolução do rock e formou a banda brasileira de rock mais conhecida do mundo, os Mutantes.
A sua trajetória teve início em 1964, quando ela entrou em um grupo de rock chamado Six Sided Rockers que, depois de algumas mudanças de formações e de nomes, deu origem aos Mutantes.
O fim do relacionamento de Rita com Arnaldo Baptista coincidiu com a saída dela da banda. Na carreira solo, ela explodiu com vários hits e chamou a atenção dos brasileiros pela sua criatividade e irreverência nos palcos.
Ao longo da sua trajetória, a artista lançou hits como Ovelha Negra, Mania de Você, Erva Venenosa, Doce Vampiro, Lança Perfume, Amor e Sexo e Agora Só Falta Você.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]