A Justiça bateu o martelo e tomou decisão sobre um caso que ocorreu em fevereiro de 2020 envolvendo Dudu Camargo e Simony. O apresentador do SBT, que atualmente está na corda bamba no canal, foi derrotado em ação aberta pela cantora.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o titular do Primeiro Impacto foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil à cantora, que está enfrentando uma luta contra câncer, por importunação sexual.
Tudo aconteceu durante o Carnaval de 2020, quando Simony comandava os Bastidores do Carnaval, na RedeTV, ao lado de Nelson Rubens. Os dois estavam diretamente do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Durante esta cobertura, Dudu pediu para entrar no ar e insistiu em “brincadeiras” com a apresentadora do programa especial. Ela elogiou a roupa da cantora e, segundo o processo aberto pela famosa, Dudu Camargo passou a fazer brincadeiras de conotação sexual.
Num dos momentos, o contratado do SBT ressaltou que queria ir para a Banheira do Gugu com Simony e, de acordo com a cantora, a agarrou de modo forte, insinuando-se para conseguir um “selinho”.
Na Justiça, a ex-artista mirim também declarou que o pupilo de Silvio Santos passou a mão em seu corpo, da região pélvica até o peito. Na ocasião, ela reagiu: “Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é abusado!”.
A defesa dela ainda comentou que Dudu disse querer “fazer um filho” com ela e simulou um ato sexual ao vivo no programa da RedeTV!.
Dudu Camargo se defende nos tribunais
A defesa do apresentador disse que tocou no corpo da famosa de forma acidental e que retirou a sua mão imediatamente. O advogado Iago Tavares, que o representa, garantiu que a curta entrevista ocorreu de forma cordial.
“São dois artistas de televisão que, por cerca de quatro minutos, trocaram comentários jocosos para um programa de TV que segue essa linha”, declarou a defesa do famoso.
O juiz Fernando de Lima Luiz rejeitou a argumentação do jornalista e decidiu pela indenização de R$ 30 mil, que será acrescida de juros e correção monetária. Dudu ainda pode recorrer.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]