Sem a ajuda do BBB 2023 e de temas mais atraentes, o Encontro ganhou um novo dilema nos bastidores: a crise de convivência entre Patrícia Poeta e Manoel Soares e, como bônus, a preocupação pelos baixos índices de audiência.
VEJA ESSA
Há semanas, o primeiro ponto debatido em reunião era a questão entre Poeta e Soares, mas a alta cúpula da Globo fez sua intervenção e até a separação entre os “parceiros” foi ventilada. Até o momento, nada oficial foi divulgado.
Dentro da equipe, os ânimos diminuíram entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, mas os dois não se suportam mais, segundo informações do jornalista Lucas Pasin, do UOL. A química mínima vista no início do programa foi exterminada em meio aos escândalos dos dois.
A equipe do Encontro não fez qualquer alarde sobre o assunto fora dos muros da empresa de comunicação, mas entende como certa a separação dos dois. A direção do Plim Plim ofereceu algo novo para o apresentador, mas para acabar com rumores, a negociação foi levantada de forma cautelosa.
Encontro tem climão nos bastidores e audiência difícil
Na semana passada, especialmente na sexta-feira, a atração ficou com míseros 5,5 pontos na Grande São Paulo. Na comparação com a programação interna, o Jornal da Globo obteve mais público: 6,9 pontos.
Ainda de acordo com a reportagem, a Globo se manifestou e expôs que Manoel não recebeu nenhum convite para um novo trabalho além do programa matinal e do Papo de Segunda, no GNT.
Vale lembrar que nas últimas polêmicas envolvendo o Encontro, nenhum dos dois envolvidos se apresentou para o público para uma explicação objetiva sobre tudo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].